[ editar artigo]

O dia em que o MUNDO parou!

O dia em que o MUNDO parou!

 

Estamos Sem lazer. Sem viagens. Sem Amigos e até sem nossa Famílial. Nem visitar minha mãe e meu pai , que estão dentro do grupo de risco, é recomendado.

Mas por que reclamo?

Vivia dizendo que não tinha tempo! Nestes dias eu terei. Muito tempo.

Tempo para parar. Silenciar. Ler. Pensar. Olhar para o que importa.

E o sonhado Home Office?

De dentro de casa nos sentimos mais ainda na obrigação de trabalhar, entregar e performar. Tenho trabalhado em media mais de 12 horas por dia...

E nossos inúmeros papéis ? Tenho falhado...

Embora seja lindo e romântico dizer que mães são super-heroínas, a verdade é que o Home office mostra a nossa verdade.. trabalhar , cozinhar, cuidar dos filhos, do homeschooling, esses poderes não surgem instantaneamente, nem instintivamente, como dizem por aí.

Ser criativa, inventar brincadeiras, cozinhar comidinha saudável?? Como é mesmo que se faz para dar conta?

Quando foi mesmo a última vez que eu tive TEMPO?

O que realmente vim fazer neste mundo… Por que corro tanto? Para onde, se a qualquer momento, tudo aquilo que parecia tão importante, pode deixar de existir?⁠

E o propósito? E o que me move e me moveu a vida toda??? Não tenho respostas. Somente a certeza de que vivemos um período extremamente importante na humanidade. Um momento em que, se fizermos nossa lição de casa - olharmos para dentro de si - ler o que está nas entrelinhas, vai garantir que eu vou conseguir estar mais focada, mais leve e menos acelerada? Bem provável... O bom é essa sensação de estarmos mudando, de rever o nosso jeito e sair do automático...

Olhar para dentro faz bem. E olhar para fora também.

Olhar para o outro...

Olhar ..

Se Olhar

Acho que este momento de reclusão pode nos ensinar muito, é tempo de renascimento e de descobertas.

A vida esta nos dando uma nova chance - de viver uma vida mais simples, mais leve, menos poluída, com o coração mais puro.

Eu até diria… mais feliz..."

#efeitodeumataçadevinho

 

Esse texto liiindo e que fez muito sentido pra mim, é de uma grande amiga minha que me autorizou reproduzí-lo por aqui. Espero que possa despertar em você o que despertou em mim. 

 

Texto: Patrícia Leite Karam ❤️

Instituto Mãe
Andressa Isola
Andressa Isola Seguir

Com a maternidade, descobri que sou muito mais forte do que imaginava, muito mais flexível e resiliente e aprendi diferentes habilidades. Busco levar informações para, mães, mulheres e famílias de maneira leve, inovadora e criativa!

Ler conteúdo completo
Indicados para você