[ editar artigo]

Maternidade e a solidão!

Maternidade e a solidão!

Como pode 2 palavras tão OPOSTAS se tornarem tão complementares? 

Para algumas pessoas pode parecer estranho na mesma frase a palavra maternidade e solidão, mas para boa parte das mulheres, essas duas palavras juntas faz total sentido.

Quando descobrimos a gravidez e passamos a anunciá-la ao mundo, tudo é novidade, devoramos livros e blogs, conhecemos todos os especialistas no assunto, passamos a pensar e falar sobre isso 24horas por dia, com amigas, mãe, médicos e nos tornamos experts no tema.
O bebê nasce e chega o dia de ir para casa e é neste momento que o bicho começa a pegar, o test-drive passa a ser real e por mais que tenhamos lido, estudado e aprendido tudo, não estávamos preparadas para a solidão da maternidade.

A vida e todos a nossa volta continua e a nossa parece que parou no tempo ao mesmo tempo, que o tempo parece voar. 

Como lidar com a solidão durante a maternidade? Acredito que seja realmente vivendo, sabendo que isso faz parte e que se conseguirmos em meio a tantos hormônios ter inteligência emocional, poderemos olhara para essa solidão como uma oportunidade única

Filhos só terão essa idade uma vez na vida, essa sensação só acontecerá uma vez na vida (mesmo que tenhamos outros filhos, te garanto que será diferente a cada vez) e a ligação entre mãe e filho é única é mágica. Aproveite e curta como se fosse viver isso uma única vez. Seu filho agradece e sua saúde emocional também!

 

Como foi pra você esse momento?

 

Instituto Mãe
Andressa Isola
Andressa Isola Seguir

Com a maternidade, descobri que sou muito mais forte do que imaginava, muito mais flexível e resiliente e aprendi diferentes habilidades. Busco levar informações para, mães, mulheres e famílias de maneira leve, inovadora e criativa!

Ler conteúdo completo
Indicados para você