[ editar artigo]

Como anda a bagagem emocional do seu filho?

Como anda a bagagem emocional do seu filho?

Olá, Tudo bem?
Sou Daniele Coelho, tenho 44 anos, casada, mãe de duas, Empreendedora, ArteEducadora, Coach Familiar e Coautora do livro Coaching para Pais, volume 2.

Hoje ouvimos muito dizer sobre performance, autoconhecimento e tantas outras coisas para atingirmos nosso grau máximo de profissionalização no nosso trabalho e no ambiente corporativo. A concorrência está cada vez mais acirrada.

Quando adultos, sabemos onde queremos chegar...(ou deveríamos saber)

Uma pergunta:

Será que você se tornou o adulto que seus pais pensaram lá trás quando você era ainda criança?

Quando vamos viajar, preparamos a bagagem de maneira adequada ao local, ao clima, ao tempo que iremos permanecer. Correto? Fica fácil, porque temos as informações necessárias para o planejamento.

Mas, e na bagagem de vida de nossos filhos!!! O que colocar se não sabemos para onde eles irão!!!???

Como podemos ajudá-lo a adquirir essa bagagem ao longo dos anos para estarem preparados ao que vem pela frente? Podemos falar aí, numa jornada de pelo menos 25 anos, considerando os estágios de escolarização, de todo o período até a faculdade.

Precisamos nos preocupar também com a formação das Inteligências Emocionais, adquirir valores e estar atendo aos talentos, para preparar esse adulto.

Gosto muito de falar sobre as competências socioemocionais, tão importantes quanto às competências profissionais do nosso pequeno ser. Esse equilíbrio é que trará resiliência para as adversidades deste mundo que estamos vivendo.

Eu tenho um programa de aulas para crianças, a partir dos 7 anos e adolescentes, a partir dos 11 anos, onde trabalhamos todas essas emoções e sentimentos, para que possam seguir mais seguros, diante das escolhas profissionais e de tantas outras oportunidades.

Seguros e autoconfiantes, serão mais assertivos.

Um grande abraço.

 

Instituto Mãe
Ler conteúdo completo
Indicados para você