[ editar artigo]

Bem Vinda à Maternidade!

Bem Vinda à Maternidade!

Exame de gravidez positivo. E agora?

Esperado ou não, o resultado positivo sempre nos dá um frio na barriga!

Uma mistura de sentimentos passam por nós em um pequeno espaço de tempo: medo, ansiedade, satisfação, alegria, realização, dúvidas...

Demora um pouco para nos conscientizarmos do que vem pela frente!
Talvez para nós mulheres, seja mais rápido. Conseguimos sentir fisicamente as mudanças no corpo, eventuais enjôos...até que a barriga começa a crescer.

São os 9 meses mais longos de nossas vidas, mas ao mesmo tempo, são os que passam mais rápido, pode acreditar!

E quando você menos perceber, chega a hora do nascimento. Na hora que ele quer, no que que ele escolher e da maneira que ele quiser, e pronto - Sua vida nunca mais será a mesma!

A vida vira de cabeça para baixo, a sua rotina de chegar em casa, tomar um banho, dormir no sofá e curtir o maridão não será mais como antigamente. Nem preciso entrar na questão de dormir até tarde ou sair de casa só com a roupa do corpo (rs).

Essa fase passou. E ainda bem que passou. Porque esse novo momento que você e seu marido acabaram de entrar, é muito melhor!

Ser pai e mãe, é a melhor coisa do mundo!

Seja bem vinda ao maravilhoso mundo da maternidade!

Quando falamos que a gestação dura aproximadamente 40 semanas, parece que é uma eternidade. Mas na verdade, esse tempo passa muito rápido, passa voando!

Se você se organizar e tiver prazo para realizar todos os preparativos com calma, poderá curtir muito mais esse momento, que será único na sua vida, afinal cada gravidez é única!

E para vivenciar cada semana de forma tranquila, preparei um cronograma da gestação completo e separado por trimestres com tudo que você precisa saber e fazer em cada etapa.

Saiba que a maternidade precisa ser encarada de uma maneira leve, e que você fará de tudo para ser a melhor mãe que o seu filho pode ter.

Por isso, acredite em você!

 

Instituto Mãe
Andressa Isola
Andressa Isola Seguir

Com a maternidade, descobri que sou muito mais forte do que imaginava, muito mais flexível e resiliente e aprendi diferentes habilidades. Busco levar informações para, mães, mulheres e famílias de maneira leve, inovadora e criativa!

Ler conteúdo completo
Indicados para você