Oi!
Em homenagem a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM2020) resolvi falar sobre um tema que causa um pouco de pânico nas recém mães.
Depois que o bebê nasce, a primeira coisa que vem a cabeça é: e se eu não conseguir amamentar? Sentimos medo de não ter leite, do bebê não pegar o peito, do leite não ser suficiente, do peito rachar, do leite ser fraco... e por aí vai, e comigo claro, não foi diferente.
Como eu havia lido muito, sabia da importância do bebê mamar nas primeiras hora de vida, a conhecida Hora Dourada, ela facilita a amamentação, diminui a mortalidade e traz muitos benefícios para mãe e bebê.
E assim foi feito. Durante os dias em que fiquei na maternidade, a amamentação foi relativamente tranquila, porém já no hospital a enfermeira me deu um bico de silicone para facilitar as mamadas. Para consultoras de aleitamento materno, esse não é um procedimento correto, mas eu não estava muito focada nisso, meu objetivo era conseguir dar de mamá.
Por sorte eu não tive grandes problemas na amamentação e consegui fazê-lo exclusivo até os 6 meses e entendi por mais 1 mês, totalizando 7 meses de amamentação.
Alguns anos depois, comecei a trabalhar com maternidade e observar muitas mães com receio, com dúvidas e com medo. E desde então, hoje e sempre, a dica que eu dou para todas as minhas amigas e clientes é: Quanto antes puderem se consultar com uma especialista em aleitamento materno, que o façam mesmo antes do bebê nascer.
A profissional irá desde cedo auxiliar sobre os cuidados com a mama, que mudaram bastante nos últimos anos, pega correta, acessórios entre outros pontos fundamentais e importantes sobre o aleitamento materno, fazendo então que mamãe e bebê juntos consigam obter mais sucesso na amamentação.
E para te ajudar nesse momento tão especial mas cheio de dúvidas, preparei um e-book com dicas valiosas sobre o tema.
Espero que goste e que te auxilie a fazer esse momento mais fácil e prazeroso.
Com a maternidade, descobri que sou muito mais forte do que imaginava, muito mais flexível e resiliente e aprendi diferentes habilidades. Busco levar informações para, mães, mulheres e famílias de maneira leve, inovadora e criativa!