[ editar artigo]

A minha história com a Constelação Familiar

A minha história com a Constelação Familiar

Oi gente, tudo bem?

Eu sou a Sandra Liguori, advogada, mediadora, facilitadora em constelações familiares, empreendedora e mãe do Kamal.

Sandra Liguori

Em meados de 2007, fui assistir a uma vivência de constelação familiar. Não entendi bem o que era à época, achei uma doidera, mas interessante e disse pra mim mesma: qualquer hora vou estudar isso ai melhor.

O tempo passou,  e dez anos depois (eu já era mediadora também) recebi um convite para assistir uma aula sobre Direito Sistêmico. Pensei comigo: será ?

Bom, lá fui eu saber do que se tratava essa inovação na área do direito. Fiquei maravilhada!!!! A técnica de constelação estava sendo utilizada como meio de solução de conflito dentro do Judiciário! Uau. Simplesmente genial! (ainda mais tratando-se de advocacia)

Aquilo me tocou de uma maneira que não hesitei muito em entrar para esse mundo da constelação familiar e conhecer a visão sistêmica. Foi então que resolvi seguir meu instinto e apliquei para a vaga na pós de Direito Sistêmico na Hellinger Schule.

Nossa! Eu não tinha a menor ideia do que me esperava, mas estava muito animada! rs.

Quanto aprendizado! E com ele muitas mudanças que tornaram meu desenvolvimento pessoal e profissional mais assertivos.

Adotar uma postura sistêmica na minha vida e no meu trabalho foi simplesmente transformador!

Conhecer o trabalho de Bert Hellinger e as ordens do amor ou os princípios sistêmicos como são chamados atualmente, me transformaram como pessoa e profissional.

A constelação familiar tem como base 3 princípios simples: pertencimento, hierarquia e equilíbrio. São simples, mas de uma profunda mudança quando aplicados.

E sabe o que acontece quando você vai constelar? Na sessão de constelação a pessoa percebe o que ela não está vendo e por isso traz tanto impacto pra sua vida, pois ela vai na origem da sua dor ou problema.

E talvez você esteja se perguntando, quantos e sobre quais temas eu posso constelar?

Você pode constelar quantos e quais temas quiser, porém durante a sessão é possível constelar apenas um só.

  
Hoje, trabalho com meu propósito ajudando pessoas na descoberta de novas possibilidades para seus problemas, transformando a realidade de vida delas, assim como a minha foi impactada de maneira tão extraordinária.

E ai? Está a fim de começar aquela mudança na sua vida?

Instituto Mãe
Ler conteúdo completo
Indicados para você